Lançada em 1999 para conquistar o título de motocicleta de produção em série mais rápida do mundo, a Suzuki Hayabusa logo se tornou sonho de consumo e pode ser considerada um ícone da cultura de duas rodas.
Apesar de não ser mais a recordista de velocidade máxima, a Hayabusa segue cultuada pelo mundo. Por isso, a Suzuki apresentou uma edição especial para celebrar o aniversário de 25 anos da hiperesportiva, que já atingiu a marca de 200 mil unidades produzidas.
A Suzuki Hayabusa 25th Anniversary Edition se diferencia pela chamativa pintura nas cores laranja e preto, com emblemas alusivos às duas gerações anteriores da motocicleta. A característica capa sobre o assento do garupa, que dá um visual ainda mais esportivo, está presente no modelo.
A mecânica não sofreu alterações. A edição especial segue com o motor de quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ de 190 cv de potência a 9.700 rpm e 15,3 kgfm de torque a 7.000 rpm. Essa força é enviada à roda traseira por meio do câmbio de seis marchas e da transmissão por corrente.
A Suzuki ainda não divulgou o preço da Hayabusa 25th Anniversary Edition. No Brasil, a versão convencional tem preço sugerido de R$ 124.500.