PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Stellantis encerra 2° turno e demite funcionários em Porto Real (RJ)

Empresa diz que está se adaptando à demanda do mercado externo e desmente fake news

A Stellantis, empresa formada após a fusão da Fiat Chrysler Automóveis e PSA Peugeot Citroën, encerrou um turno de produção da fábrica de Porto Real (RJ) cinco meses depois de retomar o segundo período de atividades na unidade, para “adaptar seu ritmo produtivo ao nível de demanda do mercado externo”, segundo o comunicado da companhia à Agência Auto Data.

No lançamento do novo Citroën C3, em agosto de 2022, a Stellantis anunciou a contratação de 340 funcionários para iniciar, a partir de outubro passado, o segundo turno de produção em Porto Real. Na época, a unidade produzia apenas o Citroën C4 Cactus e o Peugeot 2008, modelos com baixa demanda no mercado nacional. A Stellantis acrescenta que a fábrica passa a operar em “um turno de capacidade ampliada”.

Devido ao encerramento do segundo turno, a Stellantis explica “que foi necessário antecipar o término dos contratos (de trabalho) com prazo determinado e temporário, em sua maioria contratados para atender à necessidade imediata de aumento de produção”.

A fábrica de Porto Real passou por uma renovação para produzir veículos a partir da nova plataforma modular CMP, incorporada à Stellantis após a fusão com a FCA. Além do novo Citroën C3, a empresa planeja fabricar no local pelo menos mais dois novos modelos (um SUV e um sedã compacto).

Stellantis desmente boatos

A companhia esclarece que a fábrica de Porto Real não será fechada e que não vai transferir a produção para Betim (MG), segundo notícias falsas divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp. “Não é uma informação verdadeira. Trata-se de uma clara fake news”, destaca o comunicado da Stellantis.

A fábrica no interior fluminense é tratada como “um ativo importante e estratégico” para a companhia na América do Sul, uma vez que é responsável pela produção de modelos das marcas francesas Citroën e Peugeot. Cerca de 1.500 funcionários continuam trabalhando na unidade.

“A unidade continuará a dar sua contribuição para a empresa manter-se na liderança dos mercados brasileiro, argentino, chileno e sul-americano. E está preparada para atender ao crescimento do mercado”.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro