PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Rival do Volkswagen Nivus, Fiat Fastback é revelado

SUV cupê baseado no Pulse será lançado ainda este ano com motorização turboflex

A Stellantis divulgou nesta quarta-feira (3) as primeiras imagens externas do Fiat Fastback, o SUV cupê derivado do Pulse que será lançado ainda este ano para competir com o Volkswagen Nivus. As fotos revelam o design do modelo na cor branco Banchisa com teto pintado de preto, destacando as colunas C inclinadas que conferem o visual diferenciado na parte traseira.

VEJA TAMBÉM:

>> Perto do lançamento, Fiat divulga dados de desempenho do Pulse Abarth

Segundo a Fiat, o Fastback possui “superfícies musculosas e traços elegantemente esculpidos para proporcionar equilíbrio entre força e velocidade”. No entanto, é possível notar que o novo SUV utiliza as mesmas portas do Pulse.

Já a dianteira conta com grade frontal em formato de colmeia com efeito tridimensional e para-choque com entradas de ar verticais funcionais com acabamento escurecido nas extremidades. Os faróis de neblina, aparentemente em LED como os faróis principais, ficam alojados na parte inferior da peça.

O carro mostrado nas fotos traz rodas de liga leve com acabamento diamantado, enquanto as lanternas traseiras horizontais invadem a tampa do porta-malas e dão um efeito de o Fastback aparentar ser mais largo do que é de fato.

Como é o Fiat Fastback

O Fiat Fastback será construído a partir da plataforma MLA, versão aprimorada da arquitetura do Argo e que serve de base ao Pulse. O novo SUV manterá boa parte das peças de estamparia, como portas e para-lamas dianteiros. O entre-eixos de 2,53 metros não será alterado.

Já o comprimento total deverá se aproximar dos 4,40 m, o que contribuirá para aumentar a capacidade do porta-malas para mais de 400 litros.

Apenas motores turboflex

O SUV cupê da Fiat será comercializado apenas com motores turbinados. As versões de entrada deverão ter o 1.0 turboflex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático CVT, que já equipa o Pulse.

Já o 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 kgfm, conectado à caixa automática de conversor de seis marchas, será restrito às configurações mais caras do SUV – possivelmente uma variante da grife esportiva Abarth.

Equipamentos de segurança

Assim como o Pulse, o Fastback terá airbags frontais e laterais, freios com ABS e controles de estabilidade e tração de série em todas as versões.

As versões mais caras serão equipadas com o pacote de assistências de condução ADAS, que inclui frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e acendimento automático do facho alto dos faróis. Flagras divulgados na internet mostram que o modelo terá ainda freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, painel digital e chave presencial.

Interior será parecido com o do Pulse, mas terá o freio de estacionamento elétrico (FCA Fan Brazil)

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro