PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Renault investirá R$ 2 bi no PR para fazer novo SUV compacto e motor 1.0 turboflex

Carro inédito será baseado no Dacia Stepway europeu e substituirá os veteranos Sandero e Logan

A Renault anunciou em março que pretende fabricar um novo carro e um motor 1.0 turboflex em São José dos Pinhais (PR), mas só agora a fabricante francesa decidiu divulgar o quanto vai investir no país: R$ 2 bilhões.

>> Primeira volta KBB: Renault Kwid E-Tech é início da popularização dos elétricos?

Esse montante será investido no desenvolvimento da nova plataforma CMF-B, uma versão simplificada da arquitetura amplamente utilizada na Europa, que dará origem a um inédito SUV compacto que será lançado no mercado brasileiro até 2024.

Por ora chamado de “Projeto HJF”, esse modelo substituirá de uma só vez a dupla Sandero e Logan, aproveitando o sucesso dos SUVs para rivalizar contra Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Além disso, a Renault elevará os seus lucros ao comercializar um veículo de maior valor agregado.

Projeção do futuro Renault nacional feita pelo designer russo Kolesa

Baseado na plataforma da nova geração do Dacia Sandero/Stepway vendido na Europa, o futuro Renault nacional terá algumas similaridades com o modelo da marca romena e poderá receber eletrificação posteriormente. A sua exclusividade será o motor TCe 1.0 turbo com tecnologia bicombustível para rodar com etanol.

A Renault adianta que pretende lançar outros modelos baseados na plataforma CMF-B no Brasil nos próximos anos. Atualmente, com exceção do subcompacto Kwid, os demais modelos da gama de automóveis da marca são baseados na antiga arquitetura B0.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro