PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ram nacional tem interior e grade mostrados em vídeo

Picape terá acabamento luxuoso e herdará componentes internos dos Jeep Compass e Commander

Após confirmar a motorização 2.0 turbo de 272 cv, a Ram mostrou mais detalhes da picape que será fabricada e lançada no Brasil ainda este ano. Desta vez, a marca revelou detalhes do acabamento interno e da grade dianteira, que segue o estilo da "irmã" maior 1500 Rebel.

No vídeo divulgado pela Stellantis é possível notar que a picape compartilhará diversos elementos com os modelos da Jeep, afinal, também será produzida na fábrica de Goiana (PE). Os botões do volante, grafismo do painel digital e a tela horizontal da central multimídia são idênticos aos utilizados no Jeep Compass, por exemplo.

A marca mostrou também alguns detalhes do acabamento, como o material imitação de couro com o nome "RAM" gravado no painel. Os bancos da picape serão revestidos de couro perfurado e camurça.

Como é a nova Ram nacional

Projeção do designer Kleber Silva dá uma ideia de como será a RAM 1200 fabricada em Pernambuco

A nova picape da Ram será produzida com estrutura monobloco baseada na plataforma Small Wide Body 4x4. O seu porte será semelhante ao das picapes médias tradicionais com chassi de longarinas sob a carroceria, medindo pouco mais de 5 metros de comprimento, cerca de 1,85 m de largura (sem contar os retrovisores) e 1,80 m de altura.

Diversos componentes, como a arquitetura de suspensão, serão compartilhados com a Fiat Toro. No entanto, a novata terá amortecedores e molas específicos para suportar o maior peso e potência. Os freios das rodas traseiras serão a disco.

Já a parte eletrônica será herdada do Jeep Commander, por isso podemos esperar que a picape seja equipada com uma série de assistências de condução, entre outros equipamentos de conforto e conectividade.

Motorizações

A Ram Rampage será lançada inicialmente com motor 2.0 turbodiesel nas versões Bighorn, Laramie e Rebel. É o mesmo propulsor da Fiat Toro e dos Jeep Compass e Commander, mas na Rampage será recalibrado para entregar mais potência e torque que os atuais 170 cv e 38 kgfm, respectivamente.

Ponteira dupla de escape denuncia a presença do motor Hurricane 4 (FCA Fan Brazil)

Já as versões flex serão movidas pelo Hurricane 4 2.0 turbo. É o mesmo propulsor do Jeep Wrangler, no qual entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Pesando mais de duas toneladas e contando com uma aerodinâmica desfavorável, o Wrangler ainda é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

A Ram não divulgou dados técnicos e de desempenho, mas afirmou que a nova picape será “a mais rápida do Brasil”.

Independentemente da motorização, a Ram Rampage será dotada de câmbio automático de nove marchas com tração 4x4 sob demanda, reduzida e bloqueio de diferencial. Assim como a Toro, a tração dianteira será prioritária.

Atualmente, a RAM vende no Brasil apenas picapes construídas com carroceria e caçamba montadas sobre chassis de longarinas. Os modelos 2500 e 3500 são equipados com motorização Cummins turbodiesel de seis cilindros, enquanto a 1500 Rebel e a 1500 Classic são movidas pelo Hemi V8 a gasolina de 400 cv de potência.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.