A Peugeot aproveitou a Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) para anunciar a chegada de uma inédita picape média ao mercado brasileiro. No entanto, o lançamento ainda levará algum tempo, já que a estreia global está prevista para 2021.
Se olharmos para o portfólio global da empresa, veremos apenas um modelo na África, baseada na Nissan Frontier de 1997. Porém, essa nova picape já está quase pronta. Ela foi apresentada em maio pela Changan, parceira chinesa da empresa francesa.
Essa é a possibilidade mais provável para a futura picape da Peugeot. Chamada Kaicheng F70, ela tem 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. As opções de motores englobam dois propulsores turbodiesel: 1.9 de 150 cv e 2.5 de 130 cv. Os motores são de origem Isuzu, marca japonesa presente no portfólio da General Motors.
Para a Peugeot, é esperado o moderno 2.0 BlueHDi de 180 cv usado nos comerciais leve da fabricante na Europa. Transmissão automática e tração 4x4 também são itens esperados no modelo.
Se visualmente a F70 está longe da linha Peugeot e deve ficar bem diferente quando for apresentada pelos franceses, internamente há várias semelhanças. A começar pelo volante de base achatada, além de teclas no estilo do 3008 e a tela da central multimídia flutuante.