A Mercedes-Benz está entrando na fase final de testes da nova geração do GLA. Ao menos é o que estas fotos publicadas pelo site Carscoops nos mostram, já que o modelo roda com uma camuflagem bem mais leve, ao passo que se aproxima de sua apresentação oficial, provavelmente marcada para o próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.
Conforme adiantamos na nossa avaliação do GLA atual, no nosso canal no Youtube, a atualização do SUV compacto deve seguir as mesmas linhas que vimos no novo Classe A hatch, que já está à venda no Brasil. Porém, por estas novas imagens, vemos que a Mercedes-Benz abraçou de vez a identidade utilitária que o GLA deveria ter. Em vez de assemelhar à um hatch aventureiro parrudo, o novo GLA terá uma silhueta mais tradicional de SUV, corroborada pelo formato mais quadrado de suas curvas. Numa primeira impressão, até podemos lembrar do estilo adota pelo Volvo XC40 (outro SUV já avaliado pela KBB Brasil no Youtube).
A plataforma sobre a qual o novo GLA será feito é a mesma MFA que dá origem à classe compacta da companhia, incluindo os Classe B e o inédito GLB, lançado recentemente. As opções de motores deverão seguir a mesma gama disponível para o Classe A: um motor 1.3 turbo de 163 cv e outro 2.0 turbo de 224 cv (na Europa, ainda há duas opções turbo 1.5 e 2.0 a diesel). Podemos esperar, também, pelas versões mais potentes 35 AMG e 45 AMG, ambas com motores 2.0 turbo, sendo a primeira com 306 cv e a última com impressionantes 421 cv (destas duas, apenas a 45 AMG poderá vir ao Brasil).
Com a chegada do GLB à gama de SUVs da Mercedes-Benz, caberá ao GLA brigar com rivais como Audi Q2 e BMW X2 na Europa, enquanto o inédito disputará terreno contra Q3 e X1.