Enquanto resolve os problemas do Onix Plus, a Chevrolet já começa a trabalhar no lançamento da nova geração do hatch. O manual do proprietário já aparece no site oficial da marca. Vale lembrar que a GM já divulgou todos os preços e versões da novidade.
As versões de entrada usam o motor 1.0 que entrega 78 cv de potência com gasolina e sobe para 82 cv com etanol, sendo a 6.400 rpm. O torque é de 9,7 kgf.m com o combustível fóssil e 10,6 kgf.m com combustível em 4.100 rpm. O câmbio é sempre manual de 6 marchas.
Já as versões mais caras, adotam o 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgf.m, independentemente do combustível. Neste caso, o câmbio pode ser manual ou automático, sempre com seis marchas.
O Onix está consideravelmente maior. Agora ele tem 4,16 metros, ou seja, 23 centímetros a mais que a geração anterior. O hatch também ficou 3 cm mais largo (1,73 m), enquanto o entre-eixos passou a ter 2,56 m, portanto 3 cm a mais. O porta-malas é quase o mesmo, passando de 289 para 291 litros. A altura não foi alterada e segue em 1,48 m.
AVALIAÇÃO CHEVROLET ONIX