O Chevrolet Camaro de nova geração estreou no Brasil no final de 2016. Isso mesmo tendo sido apresentada em maio de 2015. O impacto disso é que o esportivo, seminovo por aqui, já ficou velho nos EUA, onde sua reestilização de meio de ciclo foi apresentada nesta segunda (9). E as mudanças não são apenas visuais. Elas incluem a adoção de uma nova transmissão automática, de 10 marchas. A mesma usada pelo novo Ford Mustang, vendido desde a semana passada no Brasil de modo oficial.
Outra adição importante à linha veio na forma da inédita versão de pista Turbo 1LE. Trata-se do primeiro 1LE com a motorização do Chevrolet Equinox, um 2.0 turbo de 4 cilindros que, no Camaro, rende 279 cv. No Equinox, o motor entrega 262 cv. O 1LE também vem com suspensão especial FE3, com barras estabilizadoras mais grossas na dianteira e na traseira, buchas mais fortes e uma série de outros aperfeiçoamentos, câmbio manual de 6 marchas, freios Brembo e um volante de base reta.
No SS, o único que deverá vir ao Brasil, as mudanças estão na dianteira, nas novas lanternas de LED, nas novas rodas de aro 20 e em equipamentos. Entre eles a nova central multimídia Infotainment 3, a mais moderna já oferecida pela Chevrolet, com telas de 7 (de série) ou 8 polegadas (opcional), montada no alto do console central. A Chevrolet também fala em um retrovisor traseiro por câmera chamado de Rear Camera Mirror, de série no modelo, que o vídeo abaixo infelizmente não mostra e do qual não há nenhuma fotografia.
Com a estreia do modelo reestilizado, com o câmbio automático mais moderno da Chevrolet (e da Ford, que também desenvolveu a transmissão 10R80), espere por desvalorização do modelo atual. Compre-o apenas com um bom desconto ou aguarde pela chegada da reestilização. Com sorte, ela acontecerá ainda neste ano. Com azar, e considerando o que a GM já fez com o Camaro de sexta geração no Brasil, só no final do ano que vem.