O que você faria com R$ 1,7 milhão disponível? Para alguns poucos felizardos, a resposta é: compraria o Mercedes-AMG GTR Pro. Para ser mais exato, são 5 destes felizardos no Brasil, segundo a própria fabricante. Ao todo, apenas 750 unidades serão produzidas.
O modelo é considerado o veículo de produção mais rápido da história da marca. Para conseguir esse feito, sob o capô está um motor V8 4.0 biturbo de 577 cv e 71,3 kgf.m de torque. Esse propulsor faz o superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Como frear é até mais importante que acelerar, o GTR Pro conta com freios de fibra de cerâmica.
Além disso, houve melhorias na parte estrutural e aerodinâmica. Há defletores de ar, aerofólio de carbono e difusores na traseira, tudo pra gerar mais "downforce", ou seja, manter o superesportivo o mais grudado no chão possível. Para o melhor resfriamento do motor e freios, a Mercedes-Benz adotou novas entradas de ar na dianteira. A suspensão também conta com novos ajustes, os mesmos apresentados no AMG GT4, feito para as pistas. Por fim, há novas barras estabilizadoras e vetorização de torque.
Assim como os veículos usados nas pitas, o AMG GTR Pro possui quatro modos de condução: básico, avançado pro e mestre, com variações em diversos ajustes, inclusive na atuação dos controles eletrônicos de estabilidade e tração.