A surpresa deveria estar guardada a sete chaves antes da abertura do Salão de Detroit. Ou protegida por embargo nos sites de melhor reputação do mundo, mas deu alguma coisa errada. E as primeiras imagens da segunda geração do Mercedes-Benz Classe G foram encontradas pelo site holandês Autoweek.nl, que não demorou em publicá-las. Com isso, confirma-se a impressão de que a Mercedes-Benz pode ter feito uma tremenda revolução no modelo, inclusive por exigências legais, mas manteve sua essência de estilo inalterada.
A maior demanda que a nova geração do Classe G deve ter tido de atender se deve certamente a emissões. Em outras palavras, ele é provavelmente muito mais leve do que o Classe G que substitui, o que lhe dá uma tremenda vantagem em consumo de combustível. Também deverá receber novos motores, uma estrutura mais forte, para atender às normas de crash-test atuais, e uma série de outras melhorias. A do interior já havia sido revelada oficialmente pela Mercedes-Benz.
A parte chata de vazamento de fotos é que teremos de esperar pelo release oficial para ter mais detalhes técnicos do modelo. O site Autoweek.nl diz que ele tem um ângulo de ataque de 31º e que é capaz de atravessar trechos alagados com até 70 cm de profundidade sem recorrer a nenhum equipamento, como snorkel. Certamente algo que fará o Classe G pioneiro orgulhoso, seja ele um 460, um 461 ou um 463.