A Leapmotor iniciou as vendas do C10 no Brasil. O modelo é oferecido em um único nível de acabamento, com duas opções de motorização: elétrica (BEV) e híbrida do tipo REEV (Range Extended Electric Vehicle). Nesta última, o motor a combustão atua exclusivamente como gerador de energia para recarregar as baterias ou alimentar o motor elétrico de tração.
O C10 é o primeiro veículo da marca comercializado na região após a parceria com a Stellantis.
As duas versões do C10 têm o mesmo design externo, diferenciando-se apenas pela presença do bocal de abastecimento de combustível na versão Ultra-Híbrida. O modelo mede 4,74 metros de comprimento, 2,13 metros de largura e 1,68 metro de altura com 2,82 metros de entre-eixos.
A carroceria foi desenvolvida com foco em eficiência aerodinâmica. O veículo é equipado com faróis e lanternas totalmente em LED, com sistema adaptativo que ajusta a luminosidade conforme o tráfego e as condições de iluminação. Há ainda faróis de neblina em LED e entrada de ar com persianas móveis, que se abrem apenas quando necessário.
As rodas são de liga leve de 20 polegadas e as maçanetas embutidas reduzem o arrasto aerodinâmico. A parte traseira traz lanternas interligadas por uma barra luminosa e limpador embutido sob o spoiler.
O interior do C10 foi projetado para priorizar a funcionalidade. O banco do motorista possui ajuste elétrico com recuo automático no momento da entrada e retorno à posição memorizada após o acionamento da ignição.
O acesso ao veículo pode ser feito por cartão NFC ou chave digital via smartphone, que permite destravar o carro automaticamente ao detectar a proximidade do condutor. O veículo pode ser ligado aproximando o cartão NFC do console central ou digitando uma senha numérica.
A central multimídia Leap One, de 14,6 polegadas, concentra os principais comandos do veículo, incluindo modos de condução, energia, climatização e áudio, mas nao possui espelhamento. O console central possui carregador por indução e duas entradas USB, uma delas do tipo C para recarga rápida.
O ar-condicionado é dual zone, com difusores integrados ao painel e controle eletrônico. O modelo oferece iluminação ambiente configurável, com possibilidade de alteração automática das cores em determinadas situações, como manobras e batidas de músicas.
Os bancos utilizam espumas de diferentes densidades e revestimento com certificação OEKO-TEX®, que atesta ausência de substâncias nocivas. Os assentos dianteiros contam com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação. O espaço traseiro conta com assoalho plano, saídas de ar e duas portas USB adicionais.
O porta-malas tem 465 litros na versão elétrica e 435 litros na versão híbrida. A tampa traseira elétrica permite programação do ângulo de abertura. O modelo elétrico conta ainda com compartimento adicional dianteiro de 32 litros.
O Leap C10 oferece, além da versão elétrica de 218 cavalos, a versão ultra-híbrida com 215. Nesse sistema, a tração é sempre elétrica, independentemente do nível de carga da bateria. O motor a combustão tem função exclusiva de gerador, não atuando na tração das rodas. Essa configuração permite o funcionamento contínuo do motor elétrico e elimina a transição entre propulsões presente em sistemas híbridos convencionais.
O modelo possui quatro modos de gerenciamento de energia, além dos modos de condução.
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EV+ – prioriza o uso da bateria; o motor a combustão é acionado apenas quando o nível de carga atinge o mínimo estabelecido.
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EV – voltado ao uso urbano; utiliza predominantemente a energia da bateria, com acionamento eventual do motor a combustão.
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Combustível – indicado para longos percursos; gerencia o uso combinado da bateria e do motor gerador para otimizar a autonomia.
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Power+ – aciona o motor gerador para fornecer energia adicional à bateria em situações que exigem maior demanda.
No modo Combustível, o condutor pode definir o nível de carga desejado para a bateria, o que permite a recarga durante a condução.
O sistema de recarga rápida permite elevar a carga da bateria de 30% para 80% em aproximadamente 18 minutos, dependendo do tipo de carregador utilizado. O veículo pode ser reabastecido com combustível ou recarregado na rede elétrica, conforme a necessidade de uso.