Foi apresentado no salão de Paris o novo Volkswagen Tayron, o possível substituto do Tiguan aqui no país.
Disponível em versões Híbrido Leve, Híbrido Plug-in e Diesel lá fora, ele ostenta boas dimensões como 1,85m de largura; 1,66m de altura e 2,68m de entre-eixos, então acaba sendo maior que o VW Tiguan. Além dessas medidas, ele disponibiliza versões com 5 ou 7 lugares e 885 litros de volume no porta-malas.
A VW apresenta um interior com aparente qualidade de materiais, sem grande quantidade de botões, tendo somente um joystick para controle da multimídia, visto que o câmbio mudou de posição e agora se encontra na coluna de direção, também tem uma grande multimídia de 15" sensível ao toque.
Montado sob a plataforma MQB Evo, ele é disponibilizado fora do país com motorização 2.0 Turbodiesel e 1.5 turbo seja ela híbrida leve ou plug-in, essas duas opções equipam desde modelos iniciais até as versões mais caras, sempre utilizado com a tração integral. Todas elas usam o câmbio DSG de 7 marchas.
Montado na fábrica da Alemanha ou na China, ainda não há datas de lançamento divulgadas para o Brasil, mas as primeiras unidades serão entregues no começo de 2025 na Europa. Em questão de valores, estima-se que ele ficará na mesma faixa de preço do Tiguan, entre 280 a 300 mil reais.
Se você deseja saber o preço certo para os carros da Linha Volkswagen, basta clicar aqui ou acessar nosso site kbb.com.br.
Veja também:
>> Ferrari F80 chega ostentando recordes!
>> Novo Panamera 2025 chega ao Brasil com grandes novidades.
>> Mercado de Motocicletas desacelera em setembro, mas crescimento anual se mantém forte.