PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Jeep Renegade Sport é o melhor custo-benefício da categoria? Veja quanto custa mantê-lo

SUV entrega bom nível de equipamentos e o motor mais potente na faixa dos R$ 130 mil

O Jeep Renegade chegou à linha 2022, em fevereiro, com mais um discreto retoque visual e uma importante novidade sob o capô: o novo motor T270 1.3 turboflex – já usado pelos irmãos Compass e Commander, além da picape Fiat Toro – que aposentou de uma só vez o antigo e.TorQ 1.8 flex aspirado e o 2.0 turbodiesel das versões 4x4.

Presente em todas as versões do SUV, o propulsor entrega 180 cv de potência com gasolina ou 185 cv quando abastecido com etanol. O torque de 27,5 kgfm é atingido com qualquer um dos combustíveis.

Nas configurações Sport (R$ 127.590) e Longitude (R$ 142.590), ambas com tração apenas dianteira, o SUV é dotado de câmbio automático de seis marchas fornecido pela Aisin. Já as versões Série S e Trailhawk (ambas custam R$ 169.090), equipadas com tração 4x4, a transmissão automática é a ZF de nove velocidades

Mas é justamente a versão de entrada, a Sport, que mais chama a atenção pelo custo-benefício. Além do novo motor, o modelo sai de fábrica com um interessante pacote de equipamentos de série na mesma faixa de preços de SUVs 1.0 turbo menos equipados – como Chevrolet Tracker LTZ, Fiat Pulse Impetus e Hyundai Creta Limited, por exemplo.

Equipamentos de série e opcionais

Só para constar, o Renegade Sport 2022 vem com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS; controles de estabilidade e tração; frenagem autônoma de emergência; detector de fadiga do condutor; assistência de manutenção em faixa; sistema de reconhecimento de sinais de trânsito; freio de estacionamento eletrônico; faróis e lanternas em LED; controle de cruzeiro; limitador de velocidade; sistema start-stop; central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay; rodas de liga leve de 17”; racks de teto, entre outros itens.

Além das pinturas metálicas (R$ 1.565) e perolizada (R$ 2.220), o Renegade Sport pode receber, opcionalmente o pacote Exclusive (R$ 5.379), que adiciona bancos revestidos de couro e rodas aro 18”. A Jeep ainda oferece o pacote Mopar (R$ 587) com tapetes e frisos laterais emborrachados.

Com todos os opcionais, o Renegade Sport 2022 acaba saindo por R$ 135.776.

Revisões

As revisões programadas do Jeep Renegade 2022 são feitas a cada 10 mil km rodados ou um ano (o que ocorrer primeiro). Reunimos abaixo os valores das manutenções até os 50 mil km. Confira:

10.000 km: R$ 669
20.000 km: R$ 768
30.000 km: R$ 857
40.000 km: R$ 795
50.000 km: R$ 1.297
Total: R$ 4.386

Cesta de peças

Também levantamos junto à Jeep os preços da cesta de peças formada pelos seguintes componentes:

Farol do lado direito: R$ 4.339
Retrovisor externo direito: R$ 701,99
Para-choque dianteiro completo: R$ 990
Lanterna traseira direita completa: R$ 2.390  
Filtro de ar-condicionado (elemento): R$ 63,60
Filtro de ar do motor: R$ 99,00
Jogo de quatro amortecedores: R$ 2.268
Pastilhas de freio dianteiras: R$ 487,55
Filtro de óleo do motor: R$ 52,00
Filtro de combustível: R$ 27,00
Total: R$ 11.418,14

Consumo de combustível (Inmetro)

Consumo urbano: 7,7 km/l (etanol) e 11 km/l (gasolina)
Consumo estrada: 9,1 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina)
Autonomia rodoviária (tanque de 55 litros): 501 km (etanol) / 704 km (gasolina)

Quanto custa abastecer o Jeep Renegade Sport 2022?

Considerando os preços médios dos combustíveis na cidade de São Paulo na primeira quinzena de maio de 2022, encher o tanque de 55 litros do Jeep Renegade Sport 2022 custa os seguintes valores, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log.

Etanol (R$ 5,220 o litro): R$ 287,10
Gasolina (R$ 7,039 o litro): R$ 387,14  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro