A Hyundai acabou de divulgar oficialmente a chegada do seu SUV intermediário com motorização híbrida. O Novo Kona foi apresentado e está maior, mais equipado e mais econômico.
O motor 1.6 GDI a gasolina trabalha em conjunto com o motor elétrico e somam 141 cv de potência combinada com um torque de 27 kgfm e câmbio automático DCT de 6 marchas e dupla embreagem a seco. A bateria principal é de Íons de lítio e tem capacidade de 1,32 kWh. A autonomia é de cerca de 850km na cidade e 600 km na estrada, fazendo uma média, segundo o Inmetro de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Seu visual é polêmico, com faróis divididos em dois conjuntos, uma régua iluminada superior e os faróis principais posicionados bem na lateral, próximos ao para-lama. A receita de design se repete na traseira. Na lateral o Kona apresenta linhas bastante marcadas e com muita personalidade. Tem rodas diamantadas aro 18", rack de teto e teto solar.
Disponível em duas versões, a Ultimate por R$ 214.990,00 e a Signature por R$ 234.990,00. O Hyundai Kona apresenta uma vista bastante generosa de equipamentos com ADAS completo, câmera de ponto cego, abertura elétrica do porta-malas, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmera 360º, 6 airbags e opção de acabamento em dois tons, preto ou cinza claro. Também oferece 5 cores externas em tons grisalhos, sendo uma com aparência fosca.