Sem muito para mostrar, a Honda fez um dos lançamentos mais discretos que uma reestilização já viu. Foi para a linha 2018 do Honda City, que traz novos para-choque dianteiro e traseiro, nova grade frontal e faróis e lanternas de LED para suas versões mais sofisticadas. Ao contrário do Fit, que ganhou o sistema VSA de série em todas as suas versões, o City não traz o controle de tração e estabilidade nem mesmo como opcional. Talvez por ter uma clientela menos exigente que a do Fit...
Além dessas mudanças visuais, o City 2018 agora traz a versão Personal, voltada ao público PcD, que custa R$ 68.700. O limite para isenções está em R$ 70 mil, ou seja, carros acima deste valor não podem receber os descontos, uma distorção brutal para um público que precisa fazer modificações e adaptações para poder dirigir. Antigamente, era possível comprar até um modelo médio com o limite, mas os preços dos veículos avançaram mais do que a capacidade do governo de reajustar suas tabelas. Ou é a pindaíba do governo que faz com ele esteja menos disposto a abrir mão de seus impostos. Muita aposentadoria integral e auxílio-moradia para bancar dá nisso.
A versão Personal, como o líder do projeto do City 2018, Ricardo Badin, detalha no vídeo acima, traz de série câmbio CVT, ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos com função um toque nas quatro portas, controlador de velocidade, retrovisores com repetidor de direção e volante com regulagem de altura e profundidade. Para quem quer o carro um pouco mais equipado, há um pacote de opcionais que inclui rodas de liga leve de aro 15 e sistema de áudio. Segundo a Honda, ele "ativa" equipamentos pré-instalados, como alto-falantes, controle de áudio no volante, Bluetooth e câmera de marcha a ré com multivisão. Tudo por R$ 1.290.
Outras novidades dignas de nota no modelo são a palhetas flat blade para todas as versões, airbags laterais para a versão EX e uma central multimídia de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto para a versão EXL. Em suma, mudanças estéticas e de conteúdo para evitar que o VW Virtus faça muito estrago às vendas do City. Com os valores pelos quais ele será vendido, e sem equipamentos como o VSA, a Honda terá de contar com sua fama de robustez mecânica para manter o City competitivo.
Confira os preços da nova linha 2018 do City:
DX - MT: R$ 60.900,00
Personal - CVT: 68.700,00
LX - CVT: R$ 72.500,00
EX - CVT: R$ 77.900,00
EXL - CVT: R$ 83.400,00