A Honda apresentou nesta quarta-feira (7) a linha 2020 do Civic. O sedã recebeu um leve tapa no visual e agora conta com uma nova versão de entrada, a LX, que parte de R$ 97.900. Além da nova opção, a gama do modelo também ganhou melhorias no sistema de som e carregador de celular por indução na versão topo de linha Touring, que agora custa R$ 134.900. A atualização dos preços do Honda Civic no site da KBB ocorrerá quando os novos valores de fábrica começarem a ser praticados no mercado. Enquanto isso, você pode consultar a página de preços usados do modelo neste link.
Se você não conhece cada detalhe da carroceria do Civic, talvez seja difícil notar o que há de diferente. Isso porque as mudanças em relação ao modelo anterior se concentram em novos desenhos para os para-choques (que, segundo a Honda, ajudam a "reforçar a sensação de largura do carro") e um novo friso cromado na tapa do porta-malas. Por dentro, há uma nova opção de cor cinza para o acabamento dos bancos e da cabine, além de novos frisos metalizados nas portas e no painel.
A grande novidade da linha 2020 fica a cargo da nova versão de entrada LX. A opção custa R$ 97.900 e só é disponível com câmbio CVT, uma vez que a honda decidiu abandonar o câmbio manual a partir de agora, por falta de demanda, de acordo com os executivos da marca. Ou seja, no final das contas, a Honda decidiu não salvar o câmbio manual...
Desde a nova configuração de entrada, o Civic é equipado com 6 airbags, controle de estabilidade, câmera de ré, ar-condicionado digital, piloto automático, freio de estacionamento eletrônico, DRL de LED, volante multifuncional, sensor de pressão dos pneus e rodas de liga leve.
A versão Sport, agora somente CVT, ganhou como novidade um spoiler traseiro, a central multimídia touchscreen de 7'' com Android Auto e CarPlay e acendimento automático dos faróis. A EX recebeu 4 novos alto-falantes para compor um sistema com 8 saídas de som, além de retrovisor interno antiofuscante. No caso da EXL, as novidades são a chave presencial com partida por botão, sensor de chuva, quadro de instrumentos parcialmente digital, com tela TFT e ar-condicionado com saída para os bancos de trás (lembrando que no caso das versões EXL e Touring o climatizador é de duas zonas). Para a topo de linha Touring, a Honda também reservou a saída de ar-condicionado atrás, mais um sistema de áudio de 452 Watts com 10 alto-falantes e subwoofer, recarga de celular por indução e ajuste lombar elétrico para o banco do motorista.
Não houve nenhuma mudança mecânica nas versões que serão comercializadas já a partir deste mês nas concessionárias. Ou seja, LX, Sport, EX e EXL continuam com o motor 2.0 de 155 cv e 19,5 kgfm de torque e a Touring com o 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgfm de torque, ambos motores trabalhando sempre com câmbio CVT.
Em média, os reajustes dos preços do Civic ficaram perto dos 4%, sendo que o maior aumento ocorreu na versão Touring, como você pode ver abaixo:
Preços Honda Civic 2020:
- LX: R$ 97.900
- Sport: R$ 104.100 (era R$ 99.900)
- EX: R$ 107.600 (era R$ 103.400)
- EXL: R$ 112.600 (era R$ 110.000)
- Touring: R$ 134.900 (era R$ 128.900)