Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, o Fiat Pulse Abarth está praticamente pronto para estrear no segundo semestre. A foto publicada pelo Instagram @abarth_no_brasil mostra um protótipo do SUV rodando sem camuflagens em um local não identificado do país.
Revelado em março, durante uma rápida aparição no reality BBB 22, o Fiat Pulse Abarth será o modelo responsável pelo retorno da grife esportiva ao mercado brasileiro. Diferentemente da época em que era apenas uma versão mais exclusiva dos modelos Stilo e 500, a Abarth será tratada como uma submarca da Stellantis, com direito a espaço próprio dentro de concessionárias Fiat.
Dentro das cerca de 50 lojas previstas a terem um espaço dedicado, a Abarth oferecerá aos clientes produtos exclusivos e atendimento de vendedores especializados.
Como será o Fiat Pulse Abarth?
Versão esportiva troca os emplemas da Fiat pelos da Abarth (Foto: @abarth_no_brasil)
A versão esportiva do Pulse terá para-choques e grade frontal redesenhados, rodas de liga leve aparentemente de 18 polegadas pintadas de preto, escapamento com saída dupla e emblemas do escorpião da Abarth no lugar dos logotipos da Fiat.
O interior do Pulse Abarth também terá toques de esportividade, como bancos de couro com costuras contrastantes e acabamento exclusivo.
Mas a principal novidade estará sob o capô: o motor 1.3 turboflex que estreou recentemente na picape Fiat Toro e nos SUVs Jeep Renegade, Compass e Commander. Nesses modelos, o propulsor entrega 180 cv de potência com gasolina ou 185 cv quando abastecido com etanol. O torque de 27,5 kgfm é atingido com qualquer um dos combustíveis. Isso se o Pulse Abarth não receber alguma preparação de fábrica para elevar esses números.
Embora um carro de proposta esportiva demande um câmbio manual para proporcionar uma experiência de direção mais “conectada” ao motorista, é provável que o Pulse Abarth seja vendido apenas com o câmbio automático Aisin de seis marchas que equipa os modelos da Stellantis movidos pelo motor 1.3 turboflex.
Para lidar com o maior desempenho, o Pulse Abarth deverá ter suspensões mais baixas e firmes e freios redimensionados (possivelmente a disco nas quatro rodas).