A Fiat apresentou a linha 2021 do compacto Argo. Como esperado, o modelo ganhou o novo logotipo da marca. Sai o escudo com o nome da empresa dentro e entra o chamado “logo script”, que nada mais é que o nome da fabricante em uma fonte estilizada. A Fiat Flag, pequena bandeira com as cores da Itália, também estão presentes.
Outras mudanças chamaram a atenção. A primeira delas foi a extinção da versão 1.8 Precision. Essa configuração conflitava com a Trekking AT em preços, já que custava R$ 68.990, portanto, apenas R$ 1 mil de diferença. A boa notícia é a volta da central multimídia de sete polegadas, que antes estava presente nas versões mais caras. A partir de agora, desde a Drive 1.0, a segunda na gama, o item é de série. Outra adição importante é do controle de tração e estabilidade a partir da versão Trekking 1.3, mas ainda fica devendo nas versões com motor 1.0.
O hatch passou por reajustes consideráveis. Os preços variam entre R$ 53.990 e R$ 74.990, enquanto os reajustes foram de R$ 2.200 a R$ 5.200, representando até 9,15% do valor de tabela antigo.
O compacto segue ofertado com os motores Firefly 1.0 de 77 cv e 10,9 kgfm de torque e 1.3 com 109 cv e 14,2 kgfm de torque. As versões mais potentes usam o motor 1.8 E.torQ com 139 cv e 19,3 kgfm de torque. As transmissões são: manual de cinco marcha nos motores 1.0 e 1.3 e automática de seis marchas no motor 1.8.
Confira a nova tabela de preços:
Confira os itens de cada versão:
Fiat Argo 1.0 – Direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura.
Opcionais: predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Fiat Argo Drive 1.0 – acrescenta banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo. Central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira.
Opcionais: pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro); série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria.
Fiat Argo Drive 1.3 - faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A série S-Design também está disponível, assim como a pintura bicolor da carroceria.
Fiat Argo Trekking 1.3 – Teto bicolor, barras no teto pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Acrescenta controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).
Fiat Argo Trekking 1.8 AT –Adiciona rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido. São opcionais os pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).
Fiat Argo HGT 1.8 AT - Adiciona quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro, apoia-braço dianteiro, rodas esportivas de 17” pintadas de preto, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.
Como opcionais, conta com os kits Full (Keyless Entry n' Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.