Confirmado para estrear no Brasil em 2023, o Honda ZR-V foi flagrado em testes pelo país pela primeira vez. João Baldan, seguidor do perfil no Instagram @mentirasautomotivas, registrou as imagens do SUV rodando camuflado em Nova Odessa, cidade próxima à fábrica da Honda em Sumaré, no interior de São Paulo.
Como é o Honda ZR-V?
Baseado na plataforma da nova geração do Civic, o Honda ZR-V é um pouco maior que o Jeep Compass, por exemplo, medindo 4,56 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.
A Honda ainda não divulgou a motorização do modelo que será vendido no Brasil, mas é provável que o SUV seja importado do México com o mesmo conjunto da versão vendida nos Estados Unidos: motor 2.0 aspirado a gasolina com injeção direta de 160 cv de potência e 19 kgfm de torque. O câmbio é automático CVT.
Na China, o ZR-V é comercializado com o motor 1.5 turbo a gasolina de 182 cv e 24,5 kgfm. Uma variante 2.0 híbrida também é cogitada no país asiático. Em todos os casos, o câmbio é automático CVT.
A exemplo dos modelos atuais da Honda, o ZR-V chegará equipado com o pacote de assistências de condução dotado de alertas de colisão frontal e de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de monitoramento de ponto cego.
Sete airbags, controles de estabilidade e tração, além de central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução, bancos de couro, teto solar elétrico, entre outros itens, também estarão presentes no SUV.
Como ficará posicionado entre os novos HR-V e CR-V no portfólio da Honda no Brasil, o ZR-V deverá ser lançado por aqui com preço inicial na faixa dos R$ 200 mil.