Depois de ter sido flagrada na Argentina, a Spin reestilizada foi oficialmente apresentada pela GM nesta segunda (25). E a primeira versão da minivan a surgir foi a Activ. Que abandonou de vez o estepe pendurado na traseira, um ganho inestimável de praticidade apesar de a solução anterior ter seus fãs. Para compensar, a Spin agora vem com bancos traseiros deslizantes, que podem avançar 5 cm ou ser jogados 6 cm para trás. Tudo para gerar mais espaço para a inédita terceira fileira de bancos. A versão da Spin com espaço para 7 passageiros, não por acaso, é chamada de Activ7.
Diz a Chevrolet que a minivan passou por recalibrações de transmissão, suspensão e motor, algo que só conseguiremos comprovar ao avaliar a nova minivan. Em termos de estilo, ela ficou muito melhor do que a anterior, maldosamente apelidada de "capivara". Como nunca passou por avaliações do Latin NCAP, não sabemos se a Spin levaria nota 3 (ela continua sem controle de estabilidade, o que a impede de levar 5 estrelas) ou nota 0, como o Onix e o Prisma tinham antes de passar por correções. Em todo caso, a adoção de Isofix e Top Tether também na minivan é sinal de que, se tinha de receber reforços, como os irmãos de plataforma, isso provavelmente foi feito na linha 2019.
Com lanternas traseiras que invadem a tampa, em um estilo que lembra o da VW SpaceFox, a Spin Activ, com os tradicionais 5 lugares, tem um porta-malas de 710 litros que pode ser ampliado para 756 l com a fileira de bancos traseiros avançada. A GM não informou a capacidade de carga da Activ7, que tem terceira fileira rebatível para ampliação do porta-malas. Além dos bancos adicionais, a Spin Activ conta com sensor crepuscular e de chuva, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controlador de velocidade e o sistema MyLink, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
A GM ainda não divulgou os preços da nova minivan, mas anunciou para o dia 5 de julho a apresentação de toda a linha 2019 da Spin.