O mercado de picapes está em crescimento no Brasil. No entanto, opções acima das médias ainda são raras. No entanto, no que depender da Chevrolet, a Silverado será uma das opções. A informação foi revelada por Ernesto Ortíz, vice-presidente de Operações da General Motors na América do Sul, ao comentar sobre lançamento da picape na Argentina.
Segundo Ortíz, a picape será lançada no país vizinho no final do ano “antes do Brasil”. A informação foi confirmada por Ortíz durante uma entrevista publicada no canal do site Vision Motor no dia 22 de julho (a partir de 9:35 do vídeo abaixo). O executivo ainda ressalta os resultados da picape no Chile e Paraguai.
Vale lembrar que a picape já foi oferecida no país entre 1997 e 2001 como substituta da consagrada D20. A Silverado ainda pode ser considerada uma incógnita, uma vez que a GM já registrou a picape por aqui em 2018, mas disse à época que não existia a possibilidade do o modelo ser vendido no Brasil.
Fabricada no México, a Silverado é vendida no Chile e Paraguai na versão 1500. Essa configuração usa motor Duramax 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha, que entrega 280 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4. Uma vantagem perante a rival RAM 2500, é que a Chevrolet poderia ser conduzida no Brasil com habilitação B, enquanto a rival apenas com C.