Quando a Chevrolet lançou o Onix Plus, nova geração do antigo Prisma, a imprensa apostava que o modelo seria um sucesso de vendas. Afinal, acrescentando conteúdo e uma nova motorização mais eficiente, mas mantendo os preços praticados, não tinha motivos para pensar diferente.
Agora, no mês e outubro, essa expectativa começa a se confirmar no ranking de emplacamentos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O modelo foi o sedã mais vendido do país. Além disso, entre todos os veículos conseguiu o sexto lugar em vendas com 7.140 unidades emplacadas. Entre os principais concorrentes, o Ford Ka Sedan aparece na décima quinta posição com 5.083 emplacamentos, enquanto o Volkswagen Virtus é apenas o décimo sétimo com 4.457 unidades vendidas.
Apensar de ter mudado o nome do sedã, mesmo na versão de entrada - Joy Plus, o nome Prisma ainda aparece no ranking da Fenabrave com 4.259 unidades vendidas e décima nona colocação. Se a Chevrolet conseguir unificar junto à entidade as vendas do seu sedã compacto, terá uma dobradinha com o Onix hatch, que emplacou 21.198 unidades na liderança.
Confira os 10 mais vendidos: