A General Motors revelou o novo Corvette E-Ray, a primeira variante eletrificada do esportivo que completou recentemente 70 anos de história. A versão inédita combina o motor V8 aspirado a um propulsor elétrico instalado no eixo dianteiro.
Essa configuração faz do Corvette E-Ray o mais rápido de todos os tempos, uma vez que o bólido é capaz de acelerar de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em apenas 2,5 segundos.
Para entregar tamanho desempenho, o esportivo conta com o motor LT2 6.2 V8 aspirado de 495 cv de potência e 65 kgfm de torque instalado na traseira, auxiliado pela unidade elétrica, que despeja mais 160 cv e 17,2 kgfm nas rodas dianteiras. No total, são 664 cv de potência combinada.
O sistema elétrico do carro é alimentado por uma bateria de 1,9 kWh de capacidade, que permite atingir a velocidade máxima de 72 km/h utilizando apenas eletricidade. A GM não divulgou a autonomia do carro nessa condição.
De todo o modo, o Corvette E-Ray acaba sendo também o primeiro Corvette com tração integral da história, uma vez que o motor elétrico acaba tracionando as rodas dianteiras, favorecendo a aderência do carro em curvas e pisos escorregadios.
Entre os destaques do esportivo estão os freios Brembo de carbono cerâmica, a suspensão adaptativa com três modos de configuração e as rodas de liga leve de 20 e 21 polegadas (dianteiras e traseiras, respectivamente), calçadas em pneus Michelin Pilot Sport.
A cabine pode ser personalizada com dois pacotes de acabamento em fibra de carbono, sete cores internas e três opções de bancos esportivos.
O preço sugerido do Chevrolet Corvette E-Ray nos Estados Unidos parte de US$ 104.295, o equivalente a R$ 532.800 em conversão direta na cotação atual. É o segundo modelo mais caro da gama, ficando atrás apenas do Corvette Z06 de 680 cv, que custa apenas US$ 1 mil (R$ 5.100) a mais que o híbrido.