Este ano de 2018 será marcado por uma série de lançamentos de carros esportivos e instigantes e com certeza a versão Competition do BMW M2 está nesta lista dos mais aguardados. O cupê, que atualmente é considerado por muitos como o M mais divertido da marca, vai ganhar uma versão ainda mais nervosa e preparada para a pista, pegando emprestado o motor usados nos irmãos maiores M3 e M4.
De acordo com o site Carscoops, que repercute informações do BMW Blog, o lançamento do M2 Competition está previsto para a abril deste ano. As primeiras notícias sobre ele davam conta de que ele surgiria apenas em julho. Com esta possível nova data, podemos esperar que o modelo seja apresentado no Salão de Pequim, na China, caso a BMW opte por lançá-lo num salão (uma vez que o de Genebra, na Suíça, ocorre em março).
Esta nova versão do M2 terá cerca de 400 cv extraídos do motor 3.0 de seis cilindros biturbo do M3 e M4 (que, neles, produz 431 cv). Ou seja, serão por volta de 30 cv a mais do que os 370 cv originais do cupê. Lembrando que o motor de seis cilindros do M2 não é biturbo como o do M3 e M4, mas twinscroll, isto é, apenas um turbo com dupla voluta (ou fluxo duplo).
Além do coração anabolizado, o modelo receberá uma série de ajustes para ter um acerto ainda melhor para as pistas (daí o apelo do seu nome). Suspensão, freios e barras estabilizadoras serão todos modificados para que o M2 Competition consiga entregar ainda mais precisão para ele em curvas (sem abortar o nível de diversão, é claro).