Você provavelmente nunca ouviu falar da Rezvani, mas ela fez carreira modificando veículos de outras fabricantes sob um pacote especial. Mas não é qualquer carro... O primeiro modelo da empresa, o Beast, era nada menos do que um Ariel Atom com carroceria fechada, o que permite vendê-lo na maioria dos mercados (inclusive naqueles onde o Atom não pode ser emplacado). Fez tanto sucesso com ele que lançou o Beast Alpha (versão targa) e os X, as mais extremas tanto do conversível e do targa. Pois a nova investida da Rezvani é no mercado de SUVs. E ela partiu da base do Jeep Wrangler para criar o Tank, o modelo que você vê acima. Com portas traseiras suicidas, visão noturna infravermelha e um motor V8 6.4 Hemi capaz de entregar mais de 500 cv.
Apesar de não entregar muito mais informações do que estas que trouxemos acima, a Rezvani já abriu pedidos pelo modelo. Ele custará US$ 178 mil, ou quase quatro vezes mais do que um BMW Série 3 nos EUA. Só para começar. Isso porque o modelo pode ser totalmente personalizado, inclusive com blindagem de fábrica, cujo nível a Rezvani também não revelou.
Algumas coisas a gente acaba descobrindo por observação, com o fato de o Tank usar a estrutura do Wrangler Unlimited. Repare na foto abaixo. Ela é de um Jeep Wrangler Unlimited sem as portas.
Agora repare no Rezvani Tank com as portas abertas:
A semelhança não é mera coincidência, por mais que tenha havido um trabalho de engenharia respeitável para colocar portas traseiras suicidas nesta estrutura, com abertura elétrica, segundo a Rezvani. Um carro como este, para ser desenvolvido do zero, custaria uma fortuna que a produção em baixa escala não conseguiria pagar, por mais caro que o modelo fosse. É preciso partir de uma base confiável para economizar. Como a Rezvani já tinha feito com o Atom, diga-se de passagem.
Todo o sistema de iluminação do Tank usa LEDs. Além disso, ele conta com um sistema de head-up display e com a tal visão noturna térmica, que é fornecida pela FLIR, a mesma empresa que equipava os BMW com visão noturna, como se pode ver no vídeo abaixo.
Aguardemos pelas especificações finais do modelo, assim como por informações sobre o início de suas vendas. Se ele vier ao Brasil, será por meio de importação independente. Mas não duvide: talvez tenhamos a chance de ver este "Caveirão" de luxo rodando por nossas ruas. Certamente blindado.