Além do novo Q3, a Audi aproveitou para iniciar a pré-venda do 100% elétrico e-tron. O SUV chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 459.990 e entregas previstas para acontecer até maio de 2020. Para despertar o interesse do público, a marca promete valorização de R$ 20 mil na troca de usados pelo modelo.
O e-tron tem 4,90 m de comprimento, 1,62 m de altura e um entre-eixos de 2,93 m. Assim como o Mercedes-Benz GLE, ele é bastante aerodinâmico, com coeficiente de arrasto de apenas 0,28. O porta-malas comporta 660 litros de bagagem em sua posição normal e 1.725 l com os bancos rebatidos. O modelo conta com dois motores elétricos, um para cada eixo, e uma potência total de 408 cv. O torque, como convém a qualquer elétrico, é generoso: 67,3 kgfm.
A bateria de 95 kWh entrega, segundo a Audi, uma autonomia de 450 km. E poderá ser recarregada em 80% em apenas 30 minutos com um carregador rápido de 150 kW. A velocidade máxima do modelo é limitada a 200 km/h e a aceleração, de 0 a 100 km/h, acontece em até 5,5 s.
Por dentro, o modelo traz o já tradicional Virtual Cockpit, com tela de 12,3 polegadas, e duas telas no console central, para controles gerais do carro e a central multimídia: a de cima tem 10,1 polegadas e a de baixo, 8,8 polegadas. Mas o que chama mesmo a atenção são duas pequenas telas de 7 polegadas de cada lado, destinadas a exibir as imagens das câmeras externas que fazem as vezes de retrovisores.