PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Audi A7 Sportback mostra visão de gran turismo da marca alemã

Segunda geração do cupê de quatro portas usa a arquitetura MLB Evo, a mesma de A5, A6 e A8

A segunda geração do Audi A7 Sportback nasceu nesta quinta (19) durante a apresentação do novo centro de design da marca alemã. Não por acaso: com um estilo impressionante e sistemas de iluminação externa de alta tecnologia, o modelo promete virar cabeças nas vias que atravessar. E consegue ser maior e mais leve que seu antecessor.

 

Construído sobre a plataforma modular MLB Evo, a mesma de A5, A6 e A8, o A7 tem 4,97 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,42 m de altura e um entre-eixos de 2,93 m. Seu porta-malas comporta 535 l de bagagem, mas pode ser expandido para 1.390 l com o banco traseiro rebatido. Com essas medidas, o novo A7 Sportback já seria impressionante apenas por suas dimensões, mas vai além. O primeiro motor com que ele será equipado, o V6 3.0 TSFI, entrega 340 cv e 51 kgfm, é controlado pelo câmbio automatizado de dupla embreagem S Tronic, de 7 marchas. E a tração, como convém a um Audi topo de linha, é a quattro, nas quatro rodas. A Audi informa que o novo A7 vai de 0 a 100 km/h em 5,3 s e que atinge a máxima, eletronicamente limitada, de 250 km/h. Com a nova nomenclatura da Audi, este A7 será chamado de A7 55 TFSI quattro S tronic. 

Uma característica especial do novo A7 são seus faróis, de laser, oferecidos pelo pacote de opcionais mais caro. Nos modelos "de entrada", os faróis são de LED, assim como as chamativas lanternas traseiras. Apesar de serem um dos aspectos visualmente mais chamativos do carro, a Audi as explorou muito pouco, como se vê neste outro vídeo de divulgação do novo modelo.

Só se vê muito de relance o jeitão "Super Máquina" das lanternas, que se iluminam de um lado para o outro, de um modo bastante dinânimo. E pensar que a Audi até criou uma imagem de divulgação para mostrar como são os sistemas de iluminação do novo A7...

Audi A7 Sportback 2018

Todas as diferentes configurações de iluminação das lanternas de LED aparece aí. Com a lanterna de neblina bem abaixo das quatro argolas da Audi, filetes bem finos para as luzes de ré, setas e luzes de freio, mas nenhuma foto consegue mostrar que as setas acendem de dentro para fora, de modo sequencial. Nem como as luzes ganham vida. Por sorte, houve algum curioso que decidiu filmar como as lanternas se apresentam. E colocar o filme no YouTube.

A Audi também destaca que o modelo tem inteligência artificial, com função de estacionamento autônomo do carro e 39 assistências à direção, sistema de 48V, que permite desligar o motor e fazer "coasting" em velocidades de 55 km/h a 160 km/h e uma central multimídia que se comporta como um smartphone.

As vendas do novo A7 se iniciam no final de fevereiro de 2018 na Alemanha. Por lá, ele custará € 67.800. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil nem do preço que ele deverá ostentar por aqui.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro