História

Faz mais de 90 anos que os consumidores e a indústria automotiva americana confiam no renome das avaliações e precisão das informações da Kelley Blue Book. Hoje em dia, esta confiança e história de inovação estendem-se para o cenário internacional, o que não poderia deixar a todos nós mais orgulhosos.

   
1918
• Les Kelley funda a Kelley Kar Company, em Los Angeles, Califórnia, com três Ford Modelo T. Os seus “Selected Blue Seal Automobiles” (“Automóveis Selecionados pelo Selo Azul”) eram a primeira versão do Kelley Blue Book.
1926
• O primeiro Blue Book, um livro com cotações de automóveis, é publicado.
1930-
1940
• As assinaturas do Blue Book aumentam, e a Kelley Kar Company torna-se a maior concessionária de carros usados do mundo.
1940-
1950
• Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo usa o Blue Book Values para definir o preço dos carros usados.
1960-
1970
• A Kelley Kar Company, a maior concessionária da Ford e de carros usados do mundo, é vendida para que a empresa pudesse se dedicar integralmente ao Kelley Blue Book, que se torna a primeira publicação a usar a milhagem como parâmetro para determinar a cotação de um automóvel.
• A Kelley Blue Book começa a desenvolver guias para várias categorias, como trailers, quadriciclos, motos, motos de neve e casas pré-fabricadas.
1980-
2000
• A Kelley Blue Book torna-se digital por meio de um software de cotações de automóveis para vendedores, instituições financeiras e companhias de seguros.
• É publicada a primeira edição para o consumidor da Kelley Blue Book, que se torna a publicação sobre automóveis mais vendida nos Estados Unidos da América.
• Em 1995, é lançado o website KBB.com que, em apenas dois anos, tornou-se o site sobre automóveis usados mais visitado da internet.
2000-
2010
• O site KBB.com começa a oferecer conteúdos sobre carros novos, funcionalidades de comparação, classificados “Blue Book” e comentários de especialistas sobre o mercado automobilístico.
• Além disso, a KBB.com começa a mostrar classificações dos consumidores, valores de revenda, vídeos de análises e muito mais, obtendo mais de 160 milhões de visitantes anuais.
2010-
Presente
• A introdução do “Price Advisor” (“Consultor de Preço”) e do “Fair Purchase Price” (““Faixa de Preço KBB”) ajuda os consumidores a tomarem decisões de compra de automóveis de forma mais fundamentadas, por meio de informações sobre o valor médio de transação de um automóvel numa determinada região.
• Há cinco anos consecutivos, a KBB.com é nomeada como a Marca Americana de Compras Online do Ano, pela Harris Interactive (2011-2016).
2017
• A Kelley Blue Book expande a sua presença internacional, com lançamento dos sites em Portugal (KBB.pt) e no Brasil (KBB.com.br).
 

Comece aqui para encontrar o preço para um carro novo ou usado