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Renault Alaskan será produzida na Argentina

Picape divide plataforma com a Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X

A Renault chegou a confirmar a Alaskan para o Brasil, depois voltou atrás. Iria produzir na Argentina em 2018, mas também não aconteceu. Agora, segundo a imprensa argentina, a picape finalmente será produzida por lá, a partir de 2021. 

A ideia é abastecer mercados da América Latina, que atualmente recebem unidades da Espanha, e também o continente africano. Ainda não há confirmação se modelo será vendido no Brasil, mas a produção no país vizinho certamente facilitaria. 

A Alaskan faz parte da trinca de picapes médias da Aliança Renault-Nissan, que, além dos utilitários das duas marcas nativas, também dá origem à inédita Mercedes-Benz Classe X. Ou seja, assim como as outras duas, a picape da Renault se beneficia de uma plataforma mais moderna, com a utilização de aços mais nobres no chassi (de alta resistência) e dinâmica apurada. 

O segredo da base polivalente é a suspensão traseira composta por um eixo rígido, cinco braços de localização conectados ao chassi e molas helicoidais. A receita promete atribuir uma dirigibilidade com menos oscilações com caçamba vazia e mais confortável quando carregada.

Renault Alaskan

Além da plataforma da Frontier, a Alaskan também se beneficia do motor 2.3 diesel com dois turbos sequenciais (um para baixas rotações e outro para mais altas), com potências de 160 cv e 190 cv, e câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7. A tração pode ser traseira ou 4x4.  

Visualmente, a picape francesa adota o padrão visual da Renault à frente, com uma grade “diamantada” robusta, destacando o logo grande da marca ao centro. A lateral, contudo, é idêntica à da prima japonesa.

Renault Alaskan

Quanto às tecnologias, na Europa, todas as versões da Alaskan serão vendidas com controle de estabilidade e de tração, diferencial eletrônico com deslizamento limitado, uma tela TFT de 5 polegadas no quadro de instrumentos e central multimídia de 7 polegadas compatível com sistemas de smartphones. Opcionalmente há o conjunto de câmeras e sensores que monitoram toda a circunferência da picape (360°). 

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