PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

RAM vai fabricar no Brasil picape com plataforma de Toro e porte de Hilux

Modelo será produzido em Goiana (PE) com estrutura monobloco e motores turbo flex e a diesel

Vivendo o seu melhor momento no Brasil, a RAM produzirá a sua primeira picape no Brasil até 2024. A informação foi confirmada na última sexta-feira (19) por Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, em entrevista ao site Auto Data.

De acordo com o executivo, a nacionalização é fundamental para o negócio da empresa no país. A Stellantis engloba as marcas Fiat, Jeep, RAM, Dodge, Citroën, Peugeot e DS.

Toro da RAM

Projeção do designer Kleber Silva dá uma ideia de como será a RAM 1200 fabricada em Pernambuco

Por ora chamada de Projeto 291, a futura picape nacional será fabricada no Polo Industrial de Goiana, em Pernambuco, onde atualmente são produzidos os Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro.

Segundo o site Autos Segredos, a nova picape da RAM será fabricada com estrutura monobloco baseada na plataforma Small Wide Body 4x4. A publicação diz que o modelo terá porte similar ao de picapes médias, como Chevrolet S10 e Toyota Hilux, e se chamará RAM 1200. Visualmente, a 1200 será parecida com a grandalhona 1500 Rebel V8.

Fiat Toro serve de mula (veículo de teste disfarçado) da RAM 1200 (Marlos Ney Vidal/Autos Segredos)

Para isso, a novata será construída a partir de uma variante esticada da plataforma do Jeep Commander para ficar maior que a Toro. Componentes eletrônicos, freios, entre outras peças, também serão compartilhados com o SUV.

De acordo com o Autos Segredos, a Stellantis já testa a RAM 1200 com mulas (veículos de teste) feitas a partir da Fiat Toro. Um desses protótipos foi flagrado pelo jornalista Marlos Ney Vidal com suspensões mais altas e freios a disco nas rodas traseiras - inexistentes na Toro, que utiliza sistema a tambor.

Mula de testes da RAM 1200 equipada com freios a disco nas rodas traseiras (Marlos Ney Vidal/Autos Segredos)

Motorizações

A RAM 1200 terá duas opções de motor: um 2.0 turboflex e outro 2.2 turbodiesel, ambos combinados ao câmbio automático de nove marchas e sistema de tração 4x4.

Atualmente, a RAM vende no Brasil apenas picapes construídas com carroceria e caçamba montadas sobre chassis de longarinas. Os modelos 2500 e 3500 são equipados com motorização Cummins turbodiesel, enquanto a 1500 Rebel e a 1500 Classic (esta chega apenas em setembro) são movidas pelo V8 a gasolina de 400 cv de potência.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.