A Honda amplia sua linha de utilitários esportivos no Brasil com a chegada do WR-V 2026, novo SUV compacto que se posiciona abaixo do HR-V, como uma opção de entrada.
Produzido na fábrica de Itirapina (SP), com motor fabricado em Sumaré, o modelo adota o mesmo conjunto mecânico 1.5 DI i-VTEC Flex utilizado em outros veículos da marca, como City e HR-V, associado a uma transmissão CVT. A configuração entrega até 126 cv de potência e torque máximo de 15,8 kgfm com etanol. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo é de 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol, chegando a 12 km/l e 12,8 km/l, respectivamente, quando abastecido com gasolina.
O WR-V foi projetado sobre uma nova estrutura de carroceria, com foco em rigidez e estabilidade. O modelo utiliza suspensão dianteira do tipo MacPherson e eixo de torção na traseira, com calibração voltada às condições de rodagem no Brasil. O vão livre de 223 mm e a distância entre-eixos de 2,65 metros contribuem para a estabilidade e o conforto em vias irregulares. O sistema de direção elétrica (EPS) tem raio de giro de 10,4 metros.
O design segue a linguagem mais recente da Honda, com linhas retas e proporções robustas. O capô alongado, a linha de cintura alta e a traseira elevada dão ao modelo aparência de maior porte. O conjunto óptico conta com faróis e lanternas em LED e luzes diurnas integradas. No interior, o painel adota formas horizontais e abriga uma central multimídia de 10 polegadas, além de um painel digital TFT de 7 polegadas. Materiais de melhor acabamento e bancos com sistema de estabilização corporal elevam o nível de conforto. O porta-malas tem capacidade de 458 litros, podendo chegar a 1.466 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.
A segurança segue o padrão dos modelos mais recentes da marca. Todas as versões trazem o pacote Honda Sensing, que reúne assistências de condução como controle de cruzeiro adaptativo, alerta e mitigação de colisão frontal, assistente de permanência e evasão de faixa e farol alto automático. Seis airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré e sensores de estacionamento também fazem parte do conjunto.
A versão EXL acrescenta o sistema de conectividade myHonda Connect, que permite monitorar o veículo e acionar funções de forma remota, como o motor e o ar-condicionado, além de oferecer informações sobre revisões e localização. Essa versão também conta com itens adicionais, como bancos e volante em couro, barras no teto e carregador por indução.
O modelo será oferecido em duas versões: EX, com preço sugerido de R$ 144.900,00, e EXL, por R$ 149.900,00. A pré-venda começa em 17 de outubro, e as vendas regulares iniciam em 12 de novembro. O WR-V estreia ainda a nova garantia total de seis anos da Honda, sem limite de quilometragem, cobrindo todos os componentes, exceto itens de desgaste natural.