O Nissan Kicks chegou a seu ponto máximo no mercado. No mês de março, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), ele foi o crossover mais vendido do Brasil, superando medalhões como o Jeep Compass e o Honda HR-V. No quadro de mais vendidos, ele ficou com a 9ª posição, com 5.532 carros, atrás da Fiat Strada, que aparece nas tabelas fornecidas pela entidade em uma coluna diferente, a de comerciais leves. Quem chegou mais perto do modelo da Nissan foi o Honda, com 5.358 unidades. O Compass, em março, ficou com 4.647 unidades.
Para os preocupados com segurança, uma decepção reiterada: nota zero no Latin NCAP, o Ford Ka ficou na segunda posição, com 9.803 carros, ainda bem atrás do Chevrolet Onix, que já foi nota zero, mas foi reabilitado pela GM. O campeão de vendas chegou a 12.918 unidades.
O Renault Kwid, que ganhou 3 estrelas no crash-test e traz, de série, 4 airbags, ficou em um honroso 5º lugar, à frente do VW Polo, que também anda tendo muito boas vendas. E também tem 4 airbags de série. Confira o ranking dos 50 mais vendidos em março na imagem abaixo.
Quando olhamos para o segmento mais quente do mercado, o de SUVs, vemos que um dos antigos líderes, o Jeep Renegade, ficou lá no pelotão intermediário, na 5ª posição, atrás do Hyundai Creta. O EcoSport, que perdeu os 7 airbags de série recentemente, ficou bem perto do Jeep, o que mostra que a preocupação com segurança do típico comprador de carros brasileiro é quase nula. Entre os primeiros colocados, o único que perdeu espaço em um mercado em pleno crescimento foi o Honda WR-V, que nem deveria ser considerado um crossover, que dirá um SUV. Confira os números de vendas na imagem abaixo.