A Bidu é uma plataforma dedicada aos seguros. Integrante do grupo Thinkseg, ela produz um informativo que interessa bastante aos consumidores de carros de todo o Brasil: o Relatório Bidu. Produzido todos os meses desde 2016, o relatório começou a ser divulgado com mais ênfase recentemente. E o último a ser publicado revela que o Hyundai Creta é o modelo com a melhor relação entre seu preço de venda e o cobrado pelo seu seguro. Em outras palavras, o carro com o seguro proporcionalmente mais barato.
Segundo a Bidu, o preço médio cobrado pelo seguro do crossover compacto equivale a apenas 3% de seu valor médio de venda. Isso para motoristas do sexo masculino. As mulheres pagam apenas 2,4%. Quem chega mais perto dele nesta relação é o Chevrolet Prisma, que tem seguros médios a 5,2% de seu valor de compra para homens e 3,8% para motoristas do sexo feminino. O pior modelo entre os apurados pela Bidu é o VW Gol, que tem proporções respectivamente de 7,3% e 5,2%. Confira abaixo a tabela fornecida pela Bidu.
Além de estabelecer o melhor carro a se comprar quando seguro é prioridade, outro dado muito interessante do relatório foi apontar os modelos que têm tido as maiores reduções no preço de suas apólices. E o modelo que equilibra a balança para a Volkswagen, quanto a ambos os sexos, é o Polo, que tem reduções de 28% para homens e 36% para as mulheres. Veja abaixo outra tabela.
Curiosamente, os demais modelos têm reduções diferentes dependendo de quem os compra. O Onix teve a segunda maior redução para as mulheres, com 20%. Para os homens, a segunda maior diminuição do preço dos seguros vem justamente do Gol, o que mostra que a marca tem se empenhado em melhorar os custos de seguro de seus veículos, normalmente muito altos pelos altos índices de roubo e furto.