Cogitada no Brasil há algum tempo, a Ford F-150 ganhou uma nova geração nos Estados Unidos, onde é o veículo comercial mais vendido. A estreia da linha 2021 acontecerá no último trimestre, com direito a motor inédito e diversas tecnologias.
Visualmente, novos faróis e lanternas, todos em LEDs, ganharam desenhos inéditos. Os dois para-choques estão mais envolventes, enquanto os para-lamas dianteiros foram elevados. O capô também tem um novo desenho. Por fim, a grade terá 11 opções de design.
A grande novidade estrutural esta na carroceria, que passa a ser feita com liga de alumínio de alta resistência. Segundo a Ford, o nível de resistência é considerado militar, mas a novidade também ajuda na aerodinâmica. Outra parte importante esta na nova tampa traseira, que contribui para reduzir o arrasto.
Internamente, a cabine tem novo desenho. A central multimídia Sync 4 tem tela de 12 polegadas a partir da intermediária XLT. As demais versões usam uma central de 8 polegadas. O quadro de instrumentos digital e configurável tem 12 polegadas e é vendido como opcional.
Em termos de motorização, a picape estreia um conjunto chamado PowerBoost, que combina o motor 3.5 V6 Ecoboost com 380 cv e 65 kgfm de torque ao um propulsor elétrico de 47 cv, que é integrado à transmissão automática SelectShift de 10 marchas.
Entre os itens de assistência ao motorista, há monitoramento 360 graus, frenagem autônoma de emergência com alerta de pré-colisão e detecção de pedestres, câmera de ré com assistência dinâmica de engate e controle de cruzeiro adaptativo.