PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Estudo aponta que 38% dos consumidores preferem um carro a gasolina.

Em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos foi observado que se todos os carros tivessem os mesmos preços e recursos, mais consumidores escolheriam um carro a gasolina em vez de um híbrido ou veículo elétrico (EV). No entanto, nenhum dos três obteve a maioria dos votos, e os híbridos quase empataram, de acordo com um novo estudo.

A KPMG, uma das quatro maiores empresas de consultoria do mundo, divulgou sua mais recente pesquisa American Perspectives. A pesquisa pergunta a 1.100 adultos sobre suas opiniões em relação a diversos temas, desde inteligência artificial até suas próprias expectativas financeiras.

Quando o assunto é carro, a pesquisa revela que os consumidores estão quase igualmente divididos entre carros movidos a gasolina e híbridos. Os veículos elétricos (EVs) ainda estão em terceiro lugar, mas estão ganhando espaço.

Os pesquisadores perguntaram: "Se um veículo elétrico, um veículo padrão movido a gasolina e um híbrido custassem o mesmo valor e tivessem os mesmos recursos, qual tipo de veículo você preferiria comprar?"

38% ficaram com o que já conheciam, selecionando um carro a gasolina. 34% escolheram um híbrido. 21% prefeririam um EV. 5% disseram não ter certeza, e 3% expressaram não ter preferência.

A pergunta é um pouco confusa. Carros movidos a gasolina, híbridos e EVs não têm preços semelhantes. O preço médio de um carro novo vendido em abril foi de US$ 48.510, enquanto o preço médio de um EV foi de US$ 55.252. Os preços dos EVs caíram 8,5% em relação ao ano anterior. No entanto, pesquisas mostram que os preços mais altos são um dos três principais obstáculos para a adoção dos EVs, juntamente com preocupações sobre alcance e infraestrutura de carregamento.

Motoristas e montadoras têm expectativas diferentes sobre a infraestrutura de carregamento. A KPMG descobriu que 60% dos consumidores querem um EV que possa carregar 80% de sua bateria em 20 minutos ou menos, enquanto executivos da indústria automotiva acham que 41% dos consumidores desejam isso.

Muitos consumidores estão, ao invés disso, adotando os híbridos como uma ponte para uma era futura de EVs. As vendas de EVs estão crescendo lentamente, mas de forma constante, até agora em 2024, enquanto as vendas de híbridos dispararam. O registro de novos híbridos subiu quase 50% no primeiro trimestre do ano.

Isso pode não ser verdade daqui a uma década. Um estudo recente da Cox Automotive, empresa proprietária da Kelley Blue Book, descobriu que a maioria das pessoas que não compraria um EV hoje disse que consideraria a compra em três a cinco anos. Mesmo os mais céticos muitas vezes disseram que considerariam um EV em 10 anos.

Veja também:

>> EV5: Kia lança seu primeiro elétrico no Brasil

>> Volvo XC90 recebe atualizações importantes nos EUA

>> Único no mundo! Ford doa Mustang GT personalizado para a Ong Gerando Falcões.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro