PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Daihatsu DN Compagno traz passado de volta à vida no Salão de Tóquio

Inspirado no Compagno de 1963, o DN Compagno foi criado para aposentados nostálgicos, segundo a Daihatsu. E para qualquer fã de clássicos, em nossa opinião

Em 1963, uma Daihatsu ainda independente apresentou a versão de produção do Compagno. Ele era um carrinho (3,80 m) bem sucedido de tração traseira, com 5 carrocerias diferentes, chassi e motores de 800 cm³ e 1.000 cm³. Em 1970, com mais de 120 mil unidades vendidas e já com a Daihatsu sob controle da Toyota, o Compagno foi substituído pelo Consorte, mas aparentemente deseja voltar a viver no Salão de Tóquio de 2017. Sob o nome DN Compagno.

De acordo com a Daihatsu, esse conceito seria adequado para "idosos ativos", mas é óbvio que alguém disposto a ter um carro cheio de estilo provavelmente pensaria em ter um. Os únicos problemas seriam a espera pela versão de produção e o espaço na cabine. Apesar de ser um cupê de 4 portas, com puxadores das portas traseiras escondidos na coluna C, há muito pouco espaço nos bancos traseiros. Não só devido à curta distância entre eixos (que a Daihatsu não informou), mas também ao teto baixo.

Daihatsu DN Compagno

O DN Compagno parece ser apenas um dos muitos veículos que a empresa pretende construir sobre a nova plataforma DNGA (Daihatsu New Global Architecture), que pode ser considerada uma versão menor (e mais barata) da TNGA da Toyota. Deste modo, ele apresenta um motor turbo 1.0 de 3 cilindros sob o capô, com a opção de um powertrain híbrido, com o motor elétrico acoplado a um 1.2 de combustão interna. Uma forte indicação de que este carro poderia chegar facilmente às concessionárias no Japão. Talvez até mesmo com as câmeras no lugar dos retrovisores externos e com este painel futurista, mas não contaríamos com isso. Um interior mais convencional certamente seria mais apropriado aos custos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro