Cogitada no Brasil durante o lançamento, a picape Mercedes-Benz Classe X pode não apenas deixar de vir ao nosso mercado, como simplesmente deixar de ser fabricada. A informação foi revelada pelo site Automotive News Europe.
Segundo a publicação, a Mercedes-Benz não conseguiu alcançar o sucesso esperado nesse segmento. Desde seu lançamento, há dois anos, o modelo nunca fez um muito sucesso, prova disso é que foram vendidas apenas 16.700 unidades no último ano considerando toda a Europa, Austrália e África do Sul.
A picape também passou por problemas de confiabilidade. Apesar de ostentar a estrela da Mercedes-Benz, várias unidades da Classe X passaram por recalls na Europa. Entre eles, um problema que podia prender o pedal do freio, aumentando o risco de severos acidentes.
Além disso, a Daimler, controladora da Mercedes-Benz, anunciou pela quarta vez em 13 meses que espera uma redução nos lucros. Com isso, a empresa já trabalha em medidas para conter gastos. Uma delas foi a decisão de se quer iniciar a fabricação da própria Classe X na Argentina.
Vale lembrar que a picape foi criada em parceria com a Aliança Renault-Nissan e utiliza a mesma plataforma que a Nissan Frontier e Renault Alaskan.